Vôlei Nestlé começa campeonato paulista sem 6 titulares

Foto: João Pires/Fotojump

Com jogadoras na seleção brasileira e belga, a equipe paulista deve contar com a volta das jogadoras campeãs no mundial sub-23, na estreia do campeonato paulista, no próximo dia 28, no ginásio José Liberatti, em Osasco, às 19h30min.

LEIA MAIS

Vôlei feminino do São Caetano lança site oficial para o Paulista e Superliga; veja

Sesi-SP estreia no Campeonato Paulista masculino nesta sexta

Sem a presença de Dani Lins, Suelle, Adenízia, Camila Brait, a bela Van Hacke, e Thaísa machucada, o time deverá ter a formação inicial com, Diana e Ivna, Gabi e Carcases, Saraelen e Marjore e a líbero Dani Terra. Dessas três eram titulares na final da última superliga.

Sem a presença das selecionáveis, o técnico Luizomar de Moura terá de optar no banco de reservas utilizar jogadoras novas.”É um momento importante da temporada, principalmente para as mais jovens. O Campeonato Paulista nos dá muitos dados para que sigamos o planejamento. Nesta fase, a nossa comissão técnica prioriza a parte individualizada porque as jogadoras estão em níveis físicos diferentes” explica.

Campeão em 2014, o Vôlei Nestlé segue direto para a semifinal, independente da classificação, enquanto as demais equipes jogam as quartas de final. Sobre essa nova situação o treinador revela que os jogos da fase classificação serão disputados na mesma intensidade. “Isso nos dá uma tranquilidade, mas não tira a responsabilidade de irmos em busca do maior número de vitórias nesta fase classificatória. É o momento para ver em ação jogadoras como Marjorie, Saraelen, Diana e Dani Terra que terão um papel importante no futuro”, relata.

Foto: João Pires/Fotojump