“Vovó do Galo” encanta em BH e conquista as redes sociais

Quem é torcedor do Atlético-MG pode não saber quem é Ana Cândida de Oliveira Marques, mas certamente a reconhece quando seu apelido é citado. A “Vovó do Galo” virou um símbolo do time e ganhou muitos fãs também nas redes sociais.

Figura constante no Horto e no Mineirão, a Vovó do Galo não perde um jogo do time na temporada. Faz comentários e até provocações aos rivais cruzeirenses em uma página dedicada a ela no Facebook.

Aos 95 anos, Ana Cândida é ícone de uma fase gloriosa da vida do Atlético-MG. O time recentemente foi campeão da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana, além de conquistas estaduais.

Mas nos maus momentos ela também aparece para apoiar o clube. E até corneta a arbitragem. Com as polêmicas recentes envolvendo o Corinthians, que teria sido beneficiado em marcações de pênaltis, a Vovó do Galo não perdoou a queda de seu time do coração na tabela, deixando a liderança justamente nas mãos dos rivais paulistas.

“Vamos ‪#‎Galo‬, fazer nossa parte pra mostrar que mesmo com essa ajuda do apito pra esse timinho paulista nós seremos campeões! Eu acredito!!!”, escreveu o perfil da Vovó do Galo.

Foto: Reprodução/Facebook



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.