40 motivos para ver a NFL em 2015: #16 Jogos internacionais

Deixar de ser um esporte do norte-americano e tornar-se uma liga global. Esse é o objetivo da NFL já há alguns anos. Em 2015, o campeonato repetirá a fórmula de três jogos na Inglaterra e já projeta levar partidas para mercados como México, Alemanha e até mesmo o Brasil.

LEIA MAIS

Especial NFL: 40 motivos para ver a temporada 2015

Pela nona temporada consecutiva, a NFL terá jogos fora do solo norte-americano. Repetindo o que fez no ano passado, a liga fará três partidas no estádio de Wembley, em Londres. New York Jets, Miami Dolphins, Buffalo Bills, Jacksonville Jaguars, Detroit Lions e Kansas City Chiefs são as equipes que vão se apresentar na Inglaterra.

Os europeus terão a oportunidade de ver um jogo da NFL logo na quarta rodada da competição. Jets e Dolphins farão um clássico da AFC East. Três semanas depois, é a vez de Bills e Jaguars se encontrarem em Wembley. A última partida na Inglaterra será entre Chiefs e Lions, dois times que tem brigado por vaga nos playoffs nos últimos anos.

Comissário da liga, Roger Goddell já manifestou o interesse há alguns meses de aumentar os jogos internacionais da NFL. A ideia vem ganhando forma a cada reunião dos dirigentes das franquias e dos cartolas do cmapeonato. México, Brasil e Alemanha são alguns dos alvos.

Mark Walker, outro executivo da NFL, também é um dos empolgados com a ideia de aumentar o número de partidas fora dos Estados Unidos por temporada. O dirigente já destacou em diversas entrevistas que os jogos têm sido um sucesso comercial de de público.

Em 2014, a NFL também teve três jogos em Wembley (aumentando em uma em comparação com 2013). Em todas as partidas, o estádio esteve praticamente lotado (média de 83.523).



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.