A espera do julgamento, Dudu pode ter feito sua última partida pelo Palmeiras; Entenda

César Greco/Ag. Palmeiras

Devido ao julgamento do próximo dia 10 de Setembro, Dudu, camisa 7 do Verdão, pode ter feito sua última partida do ano pelo Palmeiras. Na quinta-feira, haverá o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o atleta pode somente ser liberado para voltar aos gramados no começo de 2016.

Mesmo suspenso, o jogador vinha atuando sob efeito suspensivo. Inclusive, numa primeira tentativa, o recurso apresentado pelo advogado do Palmeiras foi negado, e a pena mantida. Agora, o STJD foi a solução achada para a pena ser quebrada e o atleta atuar normalmente.

Com uma punição de 180 dias, o quadro do camisa 7 se enquadrou como agressão. Porém, o Verdão tenta fazer com o que o caso se torne apenas um ato hostil. Com isso, a punição seria apenas de três jogos, e o atleta cumpriria somente no Campeonato Paulista 2016.

Com a entrada de Gabriel Jesus no time titular, o futebol de Dudu cresceu, não á toa, ontem no clássico, marcou seu décimo gol na temporada. Também é o líder de assistências do time, com 12.

Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

 



Estudante de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por futebol e fã do Bayern de Munique. E um admirador do bom jornalismo.