Além da Arena Corinthians: veja o que você ainda pode fazer na Fazendinha

Reprodução/Facebook

Após a inauguração da Arena Corinthians em 2014, muitos esqueceram dos benefícios e atividades que ocorrem diariamente no Parque São Jorge.

Conhecido popularmente como Fazendinha, após a primeira casa, o campo da ponte grande, o Parque São Jorge virou uma “meca” corintiana pois, além de ser a atual sede administrativa do clube, ainda possui atividades e jogos para os seus associados e torcedores no geral. Em 2002, o Corinthians enfrentou o Brasiliense, marcando então a sua última partida no estádio Alfredo Schurig. Atualmente a fazendinha recebe os jogos da categoria de base e futebol americano.

Veja o que você ainda pode fazer na fazendinha:

  1. Memorial do Corinthians:  No edifício sede, está localizado o memorial do Corinthians. Fundado em 28 de janeiro de 2006, o memorial tem como objetivo principal retratar a história do clube através de artefatos que marcaram a história, sejam eles desde taças até chuteiras usadas por ídolos Corintianos. No centro do memorial existem 42 painéis com os principais nomes da história do clube, como por exemplo, Roberto Belangero,Luizinho, Teleco, Basílio, Rivelino, Sócrates, Wladimir, Ronaldo, Marcelinho, entre outros.
  2. Salão Nobre: Outra parte histórica do clube é o salão nobre, onde sua inauguração ocorreu no dia 25 de fevereiro de 2000 durante solenidade de entrega das faixas de campeão mundial de clubes da FIFA. Possui espaço para até 2200 convidados. No estacionamento, cabem 800 carros.
  3. Biblioteca Lido Piccinini: Após o jornalista Lido Piccinini doar sua biblioteca pessoal, onde nela reunia diversos documentos, livros, reportagens sobre o clube desde seu início, assim como registros de atletas e ex-atletas, a biblioteca tornou-se um dos maiores patrimônios do clube.
  4. Megaloja Poderoso Timão: Inaugurada as vésperas do centenário do Corinthians e com 400m², a maior loja oficial do time passa a ser integrada ao Memorial do Corinthians, sendo o término da passagem pelo memorial.
  5. Chute Inicial: A iniciativa do clube abrange atualmente cerca de 20 mil pessoas. Formando crianças para o esporte e para a vida.
  6. Capela de São Jorge: Quem visita o Parque São Jorge, tem a oportunidade de conhecer a capelinha, inaugurada em 26 de Novembro de 1967. No dia 23 de abril é realizada a “Festa de São Jorge”, que ao longo dos anos vem ganhando um grande número de fiéis. Segundo a Arquidiocese do Estado de São Paulo, a capela construída dentro da Sede Social do Corinthians é a única dedicada a São Jorge no Estado de São Paulo.
  7. Ginásios Poliesportivos/campos: Para os sócios do clube que frequentam diariamente, existem alguns ginásios para uso particular e principalmente, a maior arena esportiva coberta particular da cidade de São Paulo, com capacidade para 6.834 pessoas sentadas. Lá o Corinthians recebe os principais jogos de vários esportes, como por exemplo, futsal, vôlei, basquete e até mesmo boxe.
  8. Parque Aquático Mário Xavier: O clube abriga o maior parque aquático brasileiro, com sete piscinas, sendo duas aquecidas, uma de onda, de correnteza, meia lua, uma para crianças de até cinco anos, uma de ilha, cinco escorregadores e um tobogã.
  9. Batismo de Corintiano: O Parque São Jorge possui uma biquinha conhecida como Biquinha de São Jorge, ela é famosa pela lenda que diz, quem beber da fonte para sempre será corintiano e quem não é, virará. Um ritual muito antigo para os torcedores que visitam o clube e acabam tomando da água batizada.
  10. Academia: O clube conta com uma ampla estrutura onde está localizada academia, com atividades físicas desde musculação até a prática do MMA.
  11. Bares e Restaurantes: O Parque São Jorge possui estrutura de bares e restaurantes dentro do clube para melhor atender os sócios e quem está de visita pelo clube.
  12. Teatro Omni Corinthians: Após parceria com a Omni, responsável pelo sistema de venda de ingressos Fiel Torcedor, o objetivo dessa ação é transformá-lo em um pólo cultural. A parceria busca também viabilizar a modernização da infraestrutura do espaço para atender ainda melhor o público visitante.“O teatro possui capacidade para até 400 pessoas, com toda a estrutura necessária para convenções, palestras, treinamento, lançamento de novos produtos, shows, cerimônias de colação de grau, produções artísticas e peças de teatro com sonorização independente para área vip, caixas de retorno de palco, microfones de mesa e de lapela, gravador de CD e mesa de som com 24 canais.”

 

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Gabriella, 19 anos, Estudante de Radio e Tv, Corinthiana.