Após vitória e retorno ao G-4, Osorio ressalta coletividade do São Paulo

Crédito: Getty Images

O São Paulo voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro após a vitória diante do Internacional, neste sábado (5), pela 23ª rodada. A equipe assumiu o quarto lugar, com 38 pontos, e agora lutará para a manutenção entre os quatro melhores da competição e garantir uma vaga na Libertadores. E essa campanha de evolução tem um segredo: a coletividade, segundo o técnico Juan Carlos Osorio.

LEIA MAIS
Opinião: São Paulo não deverá ficar órfão de ‘Rogério’

“Creio que hoje nosso time mostrou força coletiva, espírito de competir nos jogos, jogar para ganhar, sem temor de nada. Por isso, contra um grande rival, com muito bons jogadores como D’Alessandro, Lisandro López e Valdívia, ganhamos justamente”, elogiou o treinador colombiano do Tricolor, que vem se adaptando gradativamente ao futebol brasileiro e valorizou o triunfo contra o Colorado, que também vinha de recuperação com o recém-chegado Argel Fucks no comando na beira de campo.

Osorio aproveitou e destacou o empenho do grupo, mesmo com tantos desfalques. “É minha responsabilidade buscar soluções. Hoje estávamos em condições extremas, 15 desfalques são demais para qualquer time. Controlamos muito bem o jogo. Coletivamente, a estratégia deu resultado. Tivemos atuações individuais de alto nível. É difícil ser justo com todos, mas os três atacantes, Wilder, Rogério e Ricardo (Centurión) jogaram muito bem hoje”, explicou o comandante do São Paulo.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.