Artilheiro peruano troca Bayern de Munique pelo Werder Bremen

Foto: Site oficial Werder Bremen

O veterano Claudio Pizarro anunciou a volta para o Werder Bremen, que disputa a Bundesliga. O peruano é um dos maiores artilheiros estrangeiros da história do futebol alemão. Ele estava sem clube desde que deixou o Bayern de Munique.

LEIA MAIS:
Jornalista é agredida por torcedores e jogador durante partida no Peru; assista
Após tentativa frustrada do Flamengo, Guerrero viaja com o Peru para amistosos

Centenas de fãs acompanharam a chegada de Pizarro a Bremen neste final de semana. O jogador passou por exames médicos e ainda não tem previsão para vestir a camisa do Werder Bremen pela terceira vez na carreira.

Aos 36 anos, Pizarro estreou pela seleção do Peru em 1999. Ele jogou no Pesquero e Alianza Lima antes de sair do país natal rumo à Europa, no final da década de 90. A carreira no futebol alemão começou justamente no Werder Bremen.

Contratado pelo Bayern de Munique em 2001, ganhou mais de 15 títulos pela equipe, dentre eles seis vezes a Bundesliga, a Liga dos Campeões na temporada 2012/13 e o Mundial de Clubes em 2013.

Além dos times alemães, Pizarro teve uma passagem pelo Chelsea em 2007, quando trabalhou com o técnico José Mourinho. No entanto, a temporada no futebol inglês é considerada uma das piores na carreira de Pizarro.

(Foto: Site oficial Werder Bremen)