Atlético-MG: Levir Culpi não espera facilidade contra o lanterna Vasco

Levir

O Atlético-MG enfrenta neste sábado (5) o Vasco, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com polêmicas de arbitragem à parte, o time precisa “tocar o barco” e continuar perseguindo o Corinthians, que agora está sete pontos distante na liderança do Nacional (49 pontos a 42). Apesar do jogo ser contra o último colocado, pior ataque, pior defesa, time que menos ganhou e que mais foi derrotado, o técnico Levir Culpi não espera tranquilidade.

LEIA MAIS
Brasileirão: veja datas e horários dos jogos do Atlético-MG até a 31ª rodada
Levir Culpi aponta desconfiança após sucessivos erros de arbitragem: “Vivemos em um país desonesto”

“É um jogo com as dificuldades de sempre, duas equipes com responsabilidade, com necessidade de vitória. É um clássico do futebol brasileiro, com todos os ingredientes, e temos que encarar dessa maneira”, adiantou o treinador atleticano, que vai em busca da reabilitação após a derrota na partida anterior para o Atlético-PR, no Independência. “Temos de fazer nossa parte, jogar respeitando como deve ser com todos os adversários e procurar a vitória porque só ela nos interessa”, complementou.

E as dificuldades de Levir já começarão a partir da montagem do Galo, já que tem uma lista grande de desfalques: Marcos Rocha, Jemerson e Luan (suspensos); Douglas Santos (na seleção brasileira); além de Eduardo e Carlos (na seleção olímpica). “Tem alguns na seleção, outros suspensos, era uma coisa já esperada, mas não vai haver mudança drástica no sistema porque temos jogadores para substituir os que ficaram fora. Ainda temos consistência para administrar esses problemas de cartões e contusões”, tranquilizou o comandante do Atlético-MG.

Crédito da foto: Miguel Schincariol/Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.