Bahia enfrenta Macaé em Salvador para voltar ao G4

Foto: Felipe Oliveira / Divulgacao / EC Bahia

Campeão brasileiro em 1988, o Bahia tem como objetivo principal em 2015 o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. O próximo passo é vencer o Macaé nesta terça (8) na Arena Fonte Nova.

LEIA MAIS:
De olho no G4, Paraná Clube enfrenta Botafogo no Engenhão
Vitória busca recuperação na Série B contra o Criciúma de Petkovic

O foco do Bahia é o G4, a zona de acesso à Série A. O time tricolor perdeu para o Paraná Clube no último jogo e agora está um ponto atrás do arquirrival Vitória (4º).

Um dos pontos fortes do Bahia é a defesa, a terceira melhor da Série B – atrás apenas dos líderes Botafogo e Paysandu. O tricolor também perdeu apenas cinco vezes em 23 jogos.

O técnico Sérgio Soares terá cinco desfalques para este jogo: Zé Roberto, suspenso, Adriano e Thales, lesionados, e Jean, convocado para a seleção olímpica. A principal novidade pode ser o lateral direito Cicinho, recuperado de lesão.

Seis jogadores estão fora da lista de relacionados pelo treinador Josué Teixeira para o duelo em Salvador: Douglas Assis, Rafael Vieira, Bruno Santos, Thiago Cardoso e Wagner Carioca, suspenso, e Brinner, fora por opção da comissão técnica.

O Macaé está a apenas um ponto do Atlético-GO, o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O time carioca precisa se reabilitar, afinal perdeu três jogos e conquistou apenas 4 pontos nas últimas cinco rodadas.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Bahia
– Douglas Pires, Cicinho, Robson, Jailton e Vitor; Pittoni (Yuri), Gustavo Blanco, Tiago Real (Souza) e Eduardo (Rômulo); Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares
Macaé – Rafael, Alisson, Renato Santos, Ramon e Diego; Gedeil, Juninho, Fernando Neto e Marquinho; Pipico e Anselmo. Técnico: Josué Teixeira.

(Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)