Botafogo-SP empata fora e decide em casa contra o Gama

Botafogo e Crac se enfrentaram em Catalão-GO, pela nona rodada válida da Série D do Campeonato Brasileiro. Em jogo truncado no Estádio Genervino da Fonseca, a partida terminou em 0 a 0. Com o resultado, o Pantera subiu para a segunda colocação e está agora com 12, mesmo número do Gama, que folgou neste final de semana, também com 12 pontos.

Antes do apito inicial, a torcida do Crac fez uma festa na arquibancada. Com boa passagem, sendo campeão estadual, Guaru teve recepção calorosa do time goiano. Já dentro de campo, o técnico Júlio Sérgio teve problemas. O treinador não pôde contar com o zagueiro Jorge Miguel, o volante Levi e o atacante Tito, que cumpriram suspensão. Pelo lado do Botafogo, Hélton Luiz esteve à disposição de Veiga.

Com a bola rolando, os mandantes começaram pressionando o Pantera. Logo aos três minutos, Neneca já era obrigado a fazer boa defesa, após jogada de Danilo pela direita, e, no cruzamento, o goleiro tricolor efetuou a intervenção.

Aos 22, o goleiro do Crac, Gilberto, fez milagre ao defender a finalização de Francis, após arremate de fora da área de Jardel.  A primeira etapa foi marcada por muitos cartões amarelos para ambas as equipes.

No segundo tempo, o jogo continuou pegado e os times não conseguiam evoluir em busca do gol. Aos 6, Daniel teve boa chance para o Botafogo. Depois de falha no sistema defensivo do Crac, o lateral botafoguense arriscou, mas Gilberto estava no lance e mandou para escanteio.

A partida terminou em empate sem gols.

 

Situação na Série D

Com um ponto na bagagem, o Botafogo pulou para a vice-liderança e está com 12 pontos. Já, a equipe goiana segue em primeiro lugar, 15.

Na próxima rodada, o Tricolor de Santa Cruz entra em campo dependendo apenas de si para conquistar a classificação para a fase final. Com o mesmo número de pontos que o Gama, terceiro colocado, o Pantera leva vantagem em gols feitos. A equipe paulista marcou em 11 oportunidades, enquanto, o time da capital federal anotou nove.

O Botafogo volta a campo neste domingo (13), para encarar o Gama, às 16h, no Estádio Santa Cruz. Vale lembrar que o programa “Futebol Sustentável”, da Federação Paulista de Futebol, irá contemplar o duelo com trocas de garrafas “pet” por ingresso. A cada duas garrafas, o torcedor ganhará um ingresso. As trocas deverão ser feitas no dia do jogo no estádio.

 

Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".