CBF marca jogos para as 11h em pleno horário de verão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O início do horário brasileiro de verão, no próximo dia 18 de outubro, vai provocar mudanças na tabela do Brasileirão, mas não acabará com os jogos às 11h aos domingos. Pelo menos é o que a CBF definiu para a 31ª rodada, que acontece justamente no fim de semana em que parte do Brasil vai adiantar seus relógios em uma hora.

LEIA MAIS
Cartola FC: dicas para a rodada 24 do Brasileirão

Como acontece todos os anos na entrada do horário de verão, os jogos das 16h e das 18h30 passam para 17h e 19h30, respectivamente.

O curioso é que os jogos das 11h permaneceram no mesmo horário, ainda que a época seja de calor em boa parte do Brasil. Na prática, os atletas vão atuar sob o sol das 10h.

Os “premiados” da 31ª rodada foram Ponte Preta e Coritiba, que jogam em Campinas, e Joinville e Figueirense, que fazem o clássico catarinense na Arena Joinville neste dia.

As demais rodadas após esta data ainda não foram desmembradas pela CBF, que definirá os horários dos jogos seguintes após decisão conjunta com as emissoras que transmitem o Brasileirão, que são a Rede Globo, no sinal aberto, e a Globosat, no sinal fechado e pay-per-view.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.