Chelsea ganha quinto jogo seguido e está a uma vitória do título da WSL

BOREHAMWOOD, ENGLAND - AUGUST 23: Chelsea celebrate their second goal during the FA WSL match between Arsenal Ladies FC and Chelsea Ladies FC at Meadow Park on August 23, 2015 in Borehamwood, England. (Photo by Harry Hubbard/Getty Images)

No último domingo (6), no Estádio Staines Town FC, as meninas do Chelsea venceram o Notts County pelo placar de 2×1 e abriram cinco pontos de vantagem na liderança da WSL (Liga Inglesa Feminina). Somando WSL e Continental Cup, esta foi a quinta vitória seguida das Blues.

Vale lembrar que o Chelsea já havia vencido o Notts County cinco semanas atrás pela final da FA Cup e em relação aquele time que enfrentou a equipe de Nottingham anteriormente houve apenas uma mudança, Millie Bright foi substituída pela atacante Fran Kirby.

O início da partida foi muito disputado e nervoso, com o Notts County usando muito as bolas aéreas para incomodar a defesa do time londrino, que estava a quatro jogos sem sofrer gols.

Apesar do esforço da equipe do Notts, quem abriu o placar foi o Chelsea. Aos 15 minutos, a lateral Blundell avançou pela direita e cruzou para Claire Rafferty acertar um belo cabeceio e fazer 1×0 para o time azul de Londres. Este foi o primeiro gol de Rafferty na WSL.

A defesa do Notts deu muito espaço e permitiu ao ataque das Blues criar várias oportunidades principalmente com Aluko, Kirby e Gemma Davidson. Ambas deram muito trabalho para a goleira Telford após encaixarem um ótimo contra-ataque que terminaria nos pés da centroavante sul-coreana Ji, que antes de chutar, foi parada pela arqueira adversária.

Este foi um dos grandes momentos da partida e mostrou porque as ladies do Chelsea estão em franca ascensão neste segundo semestre.

Na segunda etapa, as líderes do campeonato continuaram dominando a partida e quase dobraram a vantagem logo após o reinício do jogo. A capitã Katie Chapman encontrou Davidson com um belo passe pela direita, a atacante das Blues passou pela zagueira Greenwood com facilidade e tocou para Ji, que finalizou para a brilhante defesa de Telford, que mandou para escanteio.

O relógio marcava cinco minutos da segunda etapa e apesar do grande desempenho da goleira adversária, o Chelsea ampliou o placar com a zagueira Gilly Flaherty, que aproveitou o rebote após falta cobrada por Ji e acertou uma espécie de “meio-voleio” para o fundo do gol, 2×0.

Dez minutos depois, o jogo mudou e o Notts County resolveu partir para o ataque com a ala Jess Clarke, que recebeu um bom passe e chutou por baixo da goleira Lindahl, diminuindo a vantagem das londrinas, 2×1.

Nos últimos trinta minutos, as visitantes se animaram e tentaram arrancar um empate com as líderes do campeonato, porém a sólida defesa das Blues manteve as atacantes do Notts bem longe do gol de Lindahl e segurou o resultado até o final da partida.

Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, o Chelsea ampliou a sua vantagem sobre o segundo colocado Arsenal para cinco pontos e poderá ser campeão já na próxima rodada, dia 26, caso vença o duelo contra o Liverpool, fora de casa. Antes disso, as ladies enfrentarão o Birmingham City pela Continental Tyres Cup no próximo dia 13.

Já o Notts County está em quinto na tabela de classificação e suas meninas enfrentam o Reading também no dia 13 pela Continental Cup e na penúltima rodada da WSL, dia 27, pegam o Birmingham City em casa.