China e Sérvia conquistam a vaga para as Olimpíadas do Rio-2016

Reprodução/FIVB

No primeiro torneio classificatório para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, a Copa do Mundo de Vôlei, China e Sérvia carimbaram o passaporte para o torneio olímpico em 2016.  Favoritos Rússia e EUA devem jogar os campeonatos continentais para garantir a classificação. Com o resultado, China e Sérvia se juntam a seleção brasileira que por sediar os jogos já tem a vaga assegurada.

LEIA MAIS

Vôlei ou estudo nos EUA? Giba revela quando sua carreira engrenou

Após título mundial, Wagão avisa: “Para nos mantermos no pódio, temos que seguir trabalhando muito”

Melhor no torneio a China levou a disputa da Copa do Mundo, seguido pela Sérvia. As chinesas fizeram 30 pontos contra 26 das segundas colocadas. Estados Unidos e Rússia somaram 28 e 27 pontos respectivamente.

Comandadas pela atacante Zhu, a seleção da China foi crescendo durante a competição para alcançar os resultados. O time oriental perdeu apenas para os Estados Unidos por 3 sets a 0, Já a equipe Sérvia contou com o bom campeonato disputado pelas atacantes Mihailovic e Boskovic, as grandes vitórias sobre EUA e Rússia credenciaram o time para as Olímpiadas.

Após a Copa do Mundo restam dois torneios classificatórios para as olimpíadas, os torneios continentais e um classificatório, que deverá reunir todas as seleções internacionais para cobrir as vagas restantes da competição.

Reprodução/FIVB