Opinião: Clássico paulista pode ser divisor de águas para o Palmeiras

BELO HORIZONTE, BRAZIL - AUGUST 23: Andrei #28 of Palmeiras celebrates a scored goal against Atletico MG during a match between Atletico MG and Palmeiras as part of Brasileirao Series A 2015 at Independencia stadium on August 23, 2015 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

No próximo domingo (6) vai acontecer um dos maiores clássicos do futebol brasileiro: Palmeiras x Corinthians, um jogo que possui mais de cem anos de rivalidade. O jogo vai ser na casa do Palmeiras que mais uma vez estará lotada, mesmo com o time tropeçando em alguns jogos.

No primeiro turno, o time do Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, em partida que ocorreu na Arena Corinthians. Mas, naquela ocasião, o Corinthians estava com a cabeça na Taça Libertadores da América, competição que o time foi eliminado. Os dois times estão dando exemplos com suas novas arenas e a cada jogo a torcida comparece e apoia o time o tempo todo.

O Corinthians, líder isolado do Campeonato Brasileiro, é o favorito, pois já vem de uma grande sequencia de jogos sem perder. Já o time do Palmeiras faz um campeonato de muitas oscilações e nada melhor que uma vitória pra cima do seu maior rival para engrenar no campeonato e garantir uma vaga no G-4.

Crédito da foto: