Cleiton Xavier mostra evolução e pode voltar ao Palmeiras contra o Figueirense

César Greco/Ag. Palmeiras

Com cinco desfalques, o técnico Marcelo Oliveira tem muitos problemas para escalar o Palmeiras para o jogo desta quarta-feira contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto o treinador pode ganhar um importante reforço para o jogo de sábado contra o Figueirense: o meia Cleiton Xavier, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras enfrentará Inter cheio de desfalques; confira relacionados
Palmeiras: Alecsandro aumenta coro e reclama de falta de critério da arbitragem
Nobre garante que Allianz Parque é do Palmeiras mas em apenas “35 dias do ano”

O camisa 8 se machucou em um treino no dia 22 de agosto e, após exames, ficou constatado que o jogador poderia ficar mais de 30 dias afastado dos gramados.

Mas pelo que mostrou na Academia de Futebol, nessa terça-feira, onde fez um trabalho de recondicionamento físico em um campo, há chances de Cleiton Xavier se relacionado para a partida do final de semana, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Desde que Valdivia deixou o time alviverde, nenhum meia conseguiu uma boa sequência, apesar de Robinho ser o preferido de Marcelo Oliveira entre os titulares na função. Zé Roberto também vem jogando pelo setor, alternando com a lateral, já que Egídio caiu muito de rendimento e foi para o banco.

Nesta temporada, Cleiton Xavier acumula 17 jogos e apenas um gol com a camisa do Palmeiras – que saiu contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.