“Contra o Corinthians, nunca é pênalti”, dispara meia do Coritiba à rádio carioca

Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba

O meia Thiago Galhardo, do Coritiba, foi mais um a comentar a má fase da arbitragem brasileira. Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM Rio, o jogador insinuou que os árbitros favorecerem o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Árbitro escolhido para Corinthians x Grêmio preocupa dirigentes do time gaúcho
Flamengo emite nota em repúdio aos erros de arbitragem e cita lance em que foi favorecido

Galhardo relembrou que no mês passado, o árbitro Leandro Pedro Vuaden ignorou pênalti para o São Paulo nos minutos finais do clássico contra o Timão. Wesley chutou em direção ao gol e a bola foi de encontro ao braço de Uendel. O jogo acabou terminando com o placar de 1 a 1. Para ele, as infrações só são marcadas a favor do alvinegro paulista.

“A gente viu São Paulo e Corinthians e o juiz não deu pênalti. Contra o Corinthians nunca é, se fossem outros seriam. (…) Tem algumas coisas que a gente não consegue entender”, disse.

O meio-campista ainda cobrou da CBF punição à arbitragem, nos mesmos moldes da que é dada aos jogadores.

“O sem querer deles quando eles erram, eles não veem dessa forma, depois vão falar comigo no vestiário numa boa. A CBF tem que ser rígida para os dois lados. Dar punição só para jogador é difícil. A punição da CBF aos jogadores é muito rígida, então tem que ser para os auxiliares também”, explicou.

“O problema é quando você vai falar com os árbitros normalmente e eles querem aparecer. (…) Errar é humano, mas espero que eles errem menos”, concluiu.

Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)