Corinthians tem o melhor ataque do returno do Brasileirão

O líder Corinthians terminou o primeiro turno do Brasileirão tendo apenas o quinto melhor ataque do Brasileirão, com 27 gols. Pelo menos no início do returno, o sistema ofensivo tem mostrado muita força. Nenhum outro clube marcou mais gols que o Timão nas quatro rodadas disputadas – 11 no total.

LEIA MAIS:
Corinthians provoca Palmeiras após o clássico: “A Fiel canta mais alto !”; assista
Milton Neves rebate boicote de corintiano: “Continue andando descalço ou de havaianas”

A evolução no ataque pode ser explicada em grande parte por Vagner Love. Após um primeiro turno muito fraco, onde chegou a perder a titularidade várias vezes, o camisa 99 reassumiu a vaga a partir da grave lesão de Luciano e hoje vive o seu melhor momento desde a chegada ao Timão em fevereiro. Fez quatro gols.

Para se ter uma ideia durante as 19 rodadas do primeiro turno, Love havia balançado as redes apenas três vezes. Até a sorte o está acompanhando. Foi o autor do gol de empate contra o Palmeiras, no último domingo. Após cobrança de falta de Jadson, Felipe cabeceou a bola no companheiro e a bola morreu no fundo da rede. Isso era impensável até pouco tempo atrás.

Além da boa fase de Love, dá para perceber que nos últimos jogos, o Corinthians tem finalizado mais sobretudo nos jogos como visitante. Contra Chapecoense e Palmeiras foram seis gols.

A torcida espera que o ataque siga inspirado contra o Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena. Ao lado do Timão, o rival tem a melhor defesa do campeonato. Um desafio e tanto para os comandados de Tite….

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)