Corinthians x Grêmio: acompanhe o placar AO VIVO

Corinthians x Ferroviaria
Foto: Getty Images

Corinthians e Grêmio entram em campo às 22h desta quarta-feira (9), na Arena Corinthians, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado desta partida terá influência direta na ponta da tabela e no G-4 do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Corinthians x Grêmio: saiba o que está em jogo

 

Líder isolado com 50 pontos, o Corinthians tem sido a equipe a ser batida no torneio. A equipe vem de um empate por 3 a 3 contra o rival Palmeiras, na casa do rival, em jogo em que estava perdendo até os 33 minutos do segundo tempo.

O Grêmio, por sua vez, é o 3º colocado com 44 pontos. O time vem de vitória por 2 a 1 sobre o Goiás. E motivado a reduzir cada vez mais a distância para o topo.

Para se manter no topo, o técnico Tite teve de mexer na escalação. O lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil não encaram o Grêmio. Ambos estão suspensos. Além deles, o lateral-esquerdo Uendel, machucado, e os volantes Elias (com a seleção brasileira) e Bruno Henrique (machucado) também desfalcam o time.

O Tricolor gaúcho também sofre com os desfalques. Marcelo Grohe, goleiro titular, também está com a seleção do técnico Dunga, enquanto o atacante Luan está com o time olímpico do Brasil. O zagueiro Erazo está com a seleção equatoriana. O volante Maicon, com dores, e o atacante Fernandinho, machucado, são outros desfalques.

Corinthians e Grêmio se enfrentam em Itaquera com arbitragem de André Luiz de Freitas Castro, de Goiás. Ele será auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Bahia) e Kleber Lucio Gil (Santa Catarina). Confira as prováveis escalações:

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha e Bobô. Técnico: Roger Machado

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.