Criciúma x Vitória: saiba o que está em jogo

Foto: Site Oficial do Criciúma/ Reprodução

Criciúma e Vitória se enfrentam nesta terça-feira (08), às 19h, no Estádio Heriberto Hulse, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Criciúma busca se aproximar do G-4, enquanto que o Vitória tenta se manter entre os quatro melhores.

Classificação dos clubes no campeonato: O Criciúma está na 11ª posição no campeonato, com 32 pontos. Já o Vitória ocupa a 4ª posição, tendo 38 pontos.

Resultado do último jogo do Criciúma: O clube catarinense não jogou na última rodada. A partida contra o Atlético Goianiense foi adiada para o dia 22/09, a pedido do clube goiano.

Resultado do último jogo do Vitória: Na última rodada, o Vitória perdeu para o Botafogo em uma partida emocionante, que só foi decidida no último lance. O placar de 2 a 1 só foi definido com um gol de Sassá, aos 49 minutos do segundo tempo.

Informações do Criciúma para a partida: O técnico Petkovic fará poucas alterações para o jogo contra o Vitória. Tiago Adan, machucado, e o lateral Cristiano, que tomou o terceiro amarelo, não poderão jogar. Para compor o time, o treinador sérvio irá promover as entradas de Neto Baiano, que volta de suspensão, e do lateral Guilherme Santos.

Com a entrada do centroavante Neto Baiano, o Tigre de Santa Catarina deve ir com uma formação mais ofensiva, utilizando três atacantes, com o meia Natan organizando o jogo.

Informações do Vitória para a partida: Após a sofrida derrota contra o Botafogo no último sábado (05), o técnico Vágner Mancini deverá promover mudanças na escalação que inicia a partida contra o Criciúma. Mesmo assim, o Vitória ainda terá baixas importantes, como a do meia Escudero, que continua vetado pelo departamento médico.

FICHA DO JOGO

CRICIÚMA X VITÓRIA – 24ª RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B – 08/09/2015

LOCAL: HERIBERTO HULSE – CRICIÚMA/SC

HORÁRIO: 19h

ÁRBITRO: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

ASSISTENTES: Daniel Cotrim de Carvalho e Diogo Morais. 

Provável escalação do Criciúma: Luiz; Jonas, Wanderson, Willian Rocha e Guilherme Santos; Wellington, Marcão e Natan; Neto Baiano, Jefferson e Lucca. Técnico: Petkovic. 

Provável escalação do Vitória: Gatito Fernández; Diogo Mateus; Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio, Pedro Ken e Jorge Wagner; Rhayner e Robert. Técnico: Vágner Mancini.

 

Minha opinião: Mesmo estando abaixo na classificação, o Criciúma é o favorito para o jogo contra o Vitória. Jogando em casa, e com uma boa fase após a chegada de Petkovic, o clube catarinense deverá promover um jogo ofensivo, que pode causar problemas aos baianos. Do outro lado, Vágner Mancini está sobre pressão, principalmente após a derrota para o Botafogo, e pode ver o Vitória sair do G-4 nesta rodada.

Foto: Site Oficial do Criciúma/ Reprodução



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.