Danilo encara o clássico contra Palmeiras e supera Sócrates

Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Há 5 anos no Corinthians, Danilo faz 299 jogos com o manto alvinegro e supera Sócrates , no jogo contra o Fluminense ele já havia superado Neco , agora Danilo está na 29a. posição do ranking. 

O primeiro gol de Danilo pelo Timão aconteceu em um confronto contra o São Paulo, clube do qual havia saído. Já levantou importantes taças pelo Corinthians como a Libertadores, o Mundial e a Recopa. Sua capacidade de decisão em campo, que compensa sua velocidade, fez o jogador ser comparado com Zidane, por isso a torcida o apelidou de ‘Zidanilo’.

A sua calma e tranquilidade é o que faz ser um jogador que sempre marca em clássicos, Danilo não se deixa abater pela pressão e além de marcar gols nos grandes adversários também serve como foi um bom “garçom”. Danilo já enfrentou o São Paulo quase 20 vezes, o Santos mais de 15 vezes, os gols marcados não o tornam artilheiro, mas decisivo.

Em enquete feita pelo torcedores.com, 86% dos torcedores responderam que Danilo merecia ser titular no clássico contra o Palmeiras. Danilo havia entrado na lista dos jogadores que mais vestiram a camisa do Timão há 6 dias e já superou dois ídolos. Para ultrapassar Zenon, 28o. oitavo colocado, faltam mais cinco gols. A fonte é do aplicativo Almanaque do Timão. Do atual elenco, somente Ralf também está na lista em 23o. lugar.

Sócrates além de ter sido um grande ídolo dentro de campo na história do Timão, também foi um ídolo fora do estádios com um dos detentores da Democracia Corinthiana.

O clássico Dérbi protagonizado no domingo (6), foi do tipo de jogo que qualquer time merece o ter, com direito a chuva de gols. O clássico foi finalizado em 3 a 3.

Imagem: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."