Dorival Jr pede que empresário de Thiago Maia renove com Santos

Foto: Flickr Oficial do Santos

O técnico Dorival Júnior esteve presente no programa “Bem Amigos”, no canal SporTV e comentou sobre a situação do volante Thiago Maia, que está em processo de renovação com o Santos. O comandante alvinegro aproveita o momento, para fazer um apelo ao agente do atleta renovar o vínculo com o Peixe.

LEIA MAIS:
Ledesma chega acima do peso e tem estreia adiada no Santos

“Tem esse garoto que está começando, o Thiago (Maia), e faço um apelo ao seu empresário, que acerte esse contrato com o Santos. É uma possibilidade desse garoto crescer, é um garoto promissor, que com certeza vai ter um crescimento muito grande, vai ser um jogador de ponta no futebol brasileiro. Mas ele precisa de um período maior, precisa de uma estabilidade, e ele só vai alcançar se tiver sequência”, afirma Dorival

Atualmente, Thiago Maia tem vínculo com o Santos até o fim de fevereiro do ano que vem e está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. A renovação com o clube se arrasta por causa, dos direitos econômicos do atleta que pertence a uma empresa a diretoria espera que o vínculo termine para ter a totalidade dos direitos.

No primeiro momento, o Santos fez uma proposta para o empresário Juan Figer, que cuida dos interesses do atleta, com vínculo de cinco temporadas e vencimentos de R$ 80 mil por mês. Mas a contraproposta do agente do atleta é de R$ 120 por mês, com contrato de dois anos.

A tendência que até o final do Campeonato Brasileiro, a diretoria acerte a situação do volante de 18 anos. Por outro lado, a equipe da Vila Belmiro chegou a renovar os contratos de David Braz e também do lateral-direito Victor Ferraz, ambos por quatro temporadas.

Foto: Flickr Oficial do Santos/Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com