Drogba marca e comanda vitória do Montreal Impact na MLS

Depois de passar sua estreia em branco, Didier Drogba balançou as redes e deu a vitória ao Montreal Impact que segue vivo na briga por uma vaga na fase final de playoffs da Major League Soccer.

Depois de uma estreia sem gols e por perder a última partida, no clássico canadense contra o Toronto FC, por lesão, Drogba finalmente entrou como titular da equipe de Montreal.

A atuação do atacante fez a diferença e o marfinense comandou a vitória dos franco-canadenses por 4×3 contra o último colocado da Conferência Leste, Chicago Fire.

Jogando e casa e diante da sua torcida, Drogba abriu o placar aos 27 minutos com um belo gol que relembrou os bons tempos de sua primeira passagem pelo Chelsea, girando em cima do marcador e empurrando para dentro da meta.

Mesmo como visitante, o Chicago Fire incomodou a defesa do Montreal e conseguiu um penalti. Pouco depois, Lefevre virou para os donos da casa e o primeiro tempo terminou com 2×1 para os canadenses.

Na segunda etapa, o show de Drogba. Mesmo com a virada do Chicago Fire, com o brasileiro Gilberto e com Igbonanike, o marfinense precisou de 5 minutos para marcar dois gols e garantir a vitória para o Montreal Impact.

Com o hat-trick e uma atuação que enche o torcedor de esperança para assegurar a última vaga para os playoffs da Conferência Leste, Drogba mostrou em seu primeiro jogo como titular que pode ser a peça que faltava para colocar o Montreal Impact entre as melhor equipes da temporada regular.

O Chicago Fire permanece em último lugar com apenas 27 pontos somados enquanto o Montreal conquistou a sexta posição, com 31 pontos conquistados. Os canadenses são os favoritos para assegurar a última vaga para as finais com 4 jogos a menos que as demais equipes devido sua participação na CONCACAF Champions League no início da temporada.

Confira os melhores momentos de Montreal Impact 4×3 Chicago Fire:

Créditos da foto: Divulgação/Facebook



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova