É TETRA ! Foi contra EUA que Dunga virou capitão da Seleção; relembre

Crédito da foto: Reprodução / Youtube

O site oficial da Fifa relembrou que não é a primeira vez que Dunga comanda a Seleção Brasileira contra a Seleção Norte Americana na casa do adversário, como ocorrerá nesta terça-feira.

Dunga está em Massachusetts preparando a Seleção Brasileira para um amistoso contra os EUA nesta terça-feira (8). Não é a primeira vez que ele teve um papel de liderança para jogar contra os americanos na terra deles.

Rai foi o capitão do Brasil durante a fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA em 1994 nos EUA durante a fase de grupos, mas Carlos Alberto Parreira, treinador naquela Copa, elegeu Dunga para ser o capitão nas oitavas de final, justamente contra os donos da casa. Nascia ali o capitão Dunga, um dos mais famosos de todos os tempos ao lado de Carlos Alberto e Cafú.

O Brasil eliminou os norte americanos por 1 a 0 mesmo após a emblemática cotovelada de Leonardo no adversário e sua imediata expulsão. O lance surpreendeu o mundo inteiro pois Leonardo já era conhecido por ser uma pessoa das mais educadas e calmas no cenário do futebol. O gol foi marcado por Bebeto, após bonita jogada de Romário.

Relembre o gol:

O Brasil sagrou-se Campeão da Copa do Mundo de 1994 e Dunga foi quem levantou o caneco. Outra cena famosa daquela Copa, foi Galvão Bueno e Pelé se abraçando na cabine de TV enquanto o narrador gritava”É Tetra!”para todo o Brasil.

Sobre o retrospecto geral, o Brasil é bem superior aos americanos, vencendo 15 e empatando um dos 17 encontros.Dunga ainda enfrentou os EUA em sua primeira passagem como treinador da seleção. O jogo foi bastante interessante e o Brasil reverteu uma desvantagem de 2 gols para vencer por 4 a 2.