Ederson desfalca Flamengo no clássico e pode voltar contra Cruzeiro

Gilvan de Souza/Flamengo

Não será no clássico contra o Fluminense que Ederson vai voltar a campo pelo Flamengo. O meia segue em recuperação de um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e a expectativa do departamento médico rubro-negro é que o camisa 10 possa retornar na partida contra o Cruzeiro, na quinta-feira, também pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
Veja 5 jogadores do Flamengo que podem fazer a diferença contra o Fluminense
20 mil ingressos vendidos para o Fla x Flu
Provocação? Flamengo faz post curioso e Vasco vira motivo de zoação na web
Minha primeira vez no estádio: Flamengo campeão de 87 e a alegria de ver Zico jogar
Flamengo tem razões econômicas para vibrar com “perdas” na janela. Entenda!

A última vez que o armador entrou em campo foi no empate em 1 a 1 com o Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em que, na ocasião, o Flamengo acabou eliminado. Nas partidas contra o Sport Recife e Avaí, ambas vencidas pelo time carioca, o técnico Oswaldo de Oliveira apostou em Alan Patrick na função e não se decepcionou.

Até aqui, Ederson jogou cinco partidas pelo Flamengo e marcou três gols. Além do camisa 10, o Flamengo também não terá no Fla-Flu o lateral-esquerdo Jorge, que foi convocado pela seleção olímpica para amistoso contra a França, e o atacante Paolo Guerrero, que ainda se recupera de torção no tornozelo direito e está com a seleção peruana para amistosos data-Fifa.

Mesmo sem jogadores importantes, o Rubro-Negro vem se comportando muito bem: são três vitórias consecutivas no Brasileirão e que colocam o Flamengo na oitava colocação, com 32 pontos, a apenas quatro de distância para o G-4.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.