Ederson e Jorge retornam ao Flamengo na partida contra o Cruzeiro

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com muitos desfalques para partida contra o Cruzeiro, Oswaldo de Oliveira terá o retorno do meia Ederson e do lateral-esquerdo Jorge ao time do Flamengo. O treinador confirmou a volta dos jogadores na coletiva, após o treinamento no Ninho do Urubu.

LEIA TAMBÉM:
Veja quem pode ser desfalque do Flamengo para partida contra o Cruzeiro

O meia Ederson não participou do coletivo na manhã desta terça-feira no Ninho do Urubu, mas Oswaldo de Oliveira confirmou que o camisa 10 será relacionado para a partida de quinta-feira, contra o Cruzeiro no Maracanã.

– O Ederson está relacionado, mas provavelmente não inicia diante do Cruzeiro. Achamos melhor não participar do jogo-treino – disse o treinador do Fla.

Outra posição onde o treinador teria que se preocupar, seria a lateral-esquerda. O substituto do titular, Jorge, que disputa amistoso com a seleção olímpica do Brasil nesta terça-feira, na França, o colombiano Pablo Armero, sofreu uma lesão na coxa direta e não será relacionado para partida contra o atual campeão brasileiro. Porém, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que Jorge estará em campo na próxima quinta. O camisa 36 desembarcará no Rio de Janeiro no dia da partida e seguirá direto para a concentração.

– O Jorge vai jogar. Vamos tomar todos os cuidados, mas nosso trabalho é para isso. Vai chegar, vai direto para o hotel, tomar um bom café da manhã, fazer todas as refeições e certamente irá para o jogo. Tem 20 anos. Quando voo era difícil, tinha escala, era mais complicado. Jogador chega e joga. Ele não está escalado para jogar (pela seleção olímpica), então é menos um desgaste. Enfim, é um garoto e a recuperação é muito rápida. Depende da individualidade do organismo, mas nosso departamento já tomou providências em relação a fuso – disse o treinador do Fla.

O Flamengo tenta manter os 100% de aproveitamento no segundo turno do brasileirão, na partida contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dependendo de uma combinação de resultados, o rubro-negro poderá entrar pela primeira vez no G-4 da competição.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi