Filipe Luis, o bom filho que à casa torna

Barcelona
Getty Images

Filipe Luís Kasmirski nascido e criado em Jaraguá do Sul no Estado de Santa Catarina, surgiu nas categorias de base do Figueirense em 1995 e foi revelado ao futebol profissional em 2003 como lateral esquerdo.

Com ótimo desempenho no ano seguinte, o garoto de apenas 18 anos despertou interesse do futebol europeu e se transferiu para Holanda para vestir a camisa do Ajax. Sem oportunidades na equipe principal, Filipe Luís chamou a atenção do Real Madrid B, conhecido como Real Castilha.

Após uma temporada regular no Castilha, Filipe Luís começou a participar de alguns jogos da seleção Sub-20 do Brasil e logo após isto, despertou o interesse de outro clube espanhol o Deportivo La Coruña, por onde ficou 4 anos jogando e ainda foi eleito pela UEFA, o melhor lateral esquerdo do campeonato espanhol na temporada 2008-09.

Em 2010 se transferiu para o Atlético de Madrid, mas somente em 2013 conseguiu projeção mundial, quando os Colchoneros conquistaram o título espanhol e chegaram à final da Liga dos Campeões, tudo isso com o lateral brasileiro sendo o titular absoluto da equipe.

Após uma linda história no clube, surge uma proposta milionária para jogar na Premier League, um dos campeonatos mais cobiçados da Europa e a proposta do Chelsea de José Mourinho foi irrecusável e assim o jogador rumou para Londres. No mesmo ano Filipe conseguiu seu retorno para a seleção brasileira principal.

Convocado pela primeira vez em 2009 e com duas chamadas por parte de Luiz Felipe Scolari antes da Copa das Confederações, tornou-se nome certo com a chegada de Dunga após a Copa do Mundo, no ano passado. Na Copa América, em junho, foi titular nas quatro partidas do Brasil.

No Chelsea, jogou apenas 22 partidas nesta temporada e marcou apenas um gol. Foi campeão inglês, mais não era unanimidade em sua equipe, até que nesta última janela de transferências após seu antigo clube Atlético de Madrid, ter voltado os olhos ao seu bom futebol e tendo dificuldades de encontrar uma reposição a altura foram em busca do seu retorno.

“Todos já conhecemos Filipe Luís. Nos reforçamos com um dos laterais mais talentosos do mundo. Já conhece nosso clube e nossa forma de jogar, por isso estamos certos que sua adaptação será imediata” Palavras de José Luis Pérez Caminero diretor esportivo.

Agora Filipe Luís tem tudo a seu favor para despontar mais uma vez na lateral esquerda do Atlético de Madrid e como disse Cholo Simeone – “O bom filho a casa torna”.



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.