Especial: Tudo o que você precisa saber sobre o GP da Itália

Vettel Ferrari F1

O GP da Itália de Fórmula 1 será realizado neste fim de semana no tradicional circuito de Monza. A primeira vez de Sebastian Vettel correndo em casa pela Ferrari é um dos grandes atrativos para essa corrida, que será mais um capítulo da briga entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg pelo título mundial.

Vettel retorna ao circuito onde conquistou a primeira vitória de sua carreira, de maneira inesperada e surpreendente, pela Toro Rosso, em 2008. A expectativa da torcida da Ferrari é imensa, já que uma vitória do piloto alemão poderia embalar a escuderia para a reta final da temporada.

O Torcedores.com mais uma vez juntou sua equipe de colaboradores e produziu um especial-guia sobre a corrida deste fim de semana. O SporTV transmite o treino, no sábado (5), às 9h, enquanto a Rede Globo mostra a corrida, no domingo (6), no mesmo horário.

Vettel quer fazer boas lembranças se tornarem mais uma vitória em Monza
Agora pai, Rosberg pode mostrar nova postura em Monza
Monza, um templo do automobilismo mundial
Felipe Massa declara dia do fico e está mais confiante para o GP de Monza

Foto: Getty Images



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.