Estreia de Mano Menezes no Cruzeiro é a melhor de sua carreira

A goleada de 5 a 1 do Cruzeiro sobre o Figueirense, no último domingo, já é marcante para a carreira de Mano Menezes. Em todas as suas estreias em clubes grandes, essa foi a melhor de sua carreira – um início de trabalho promissor para o torcedor cruzeirense.

Mano já treinou, além de clubes menores que não figuram nas principais divisões do país, Grêmio, Corinthians, Flamengo e seleção brasileira. Em nenhuma dessas passagens ele começou o trabalho com um resultado tão bom.

No Grêmio, quando começou a se destacar, treinando o time na Série B de 2005, o trabalho começou com derrota: 2 a 1 para o Gama, na primeira rodada da segunda divisão nacional.

Em 2008, em sua primeira passagem pelo Corinthians, um começo melhor: 3 a 0 sobre o Guarani, pelo Campeonato Paulista.

Em 2010 o treinador passou a comandar a seleção brasileira. E teve em sua estreia uma equipe que, então, parecia que formaria a base até 2014, com Neymar, Ganso, André, Robinho e Pato. Só Neymar ficou na seleção até a Copa – nem Mano chegou. Naquela estreia, porém, vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos.

Em 2013, Mano chegou ao Flamengo e empatou com o Coritiba em 2 a 2, já em meio ao Brasileirão.

Por fim, pré-Cruzeiro, nova estreia pelo Corinthians, em 2014: vitória obre a Portuguesa pelo Paulista, por 2 a 1.

Assim, os 5 a 1 sobre o Figueirense soam animadores. resta saber se Mano conseguirá fazer um time que até duas rodadas flertava cm o rebaixamento.

Foto: Fred Magno/Light Press/Cruzeiro



Jornalista esportivo.