F1: Hamilton lidera último treino livre e segue invicto em Monza

Em uma atividade que teve início com a pista molhada e ação efetiva apenas na segunda metade, Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do último treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, que é realizado no circuito de Monza. Nos minutos finais da sessão realizada na manhã deste sábado (5), o inglês da Mercedes conseguiu em sua melhor passagem o tempo de 1min24s544.

LEIA MAIS:
Hamilton bate Rosberg por 21 milésimos e termina o dia como mais rápido em Monza
Hamilton sobra diante rivais e domina TL1 em Monza

A segunda colocação da atividade desta manhã ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, distante dois décimos da marca obtida pelo atual campeão. Nico Rosberg, companheiro de Hamilton na Mercedes, foi o terceiro, seguido pelos dois piotos da Williams: Valtteri Bottas ficou em quarto, enquanto Felipe Massa fechou com a quinta colocação.

Pastor Maldonado, com a Lotus, apareceu na sexta colocação, ficando a frente do finlandês Kimi Räikkönen, da Ferrari. Sergio Pérez colocou a Force India no oitavo posto, enquanto o sueco Marcus Ericsson surpreendeu e ficou com a nona posição na folha de tempos. O grupo dos dez melhores foi encerrado por Romain Grosjean, também piloto da Lotus. Felipe Nasr mais uma vez terminou a atividade na 11ª colocação.

A atividade não contou com nenhuma bandeira vermelha, mas contou com um único incidente, quando o câmbio da Red Bull de Daniel Ricciardo apresentou problemas e o australiano foi obrigado a estacionar o seu carro no segundo setor do circuito italiano.

A partir das 9h, pelo horário de Brasília, acontece a tomada de tempos para definição do grid de largada para o GP da Itália, que será realizado neste domingo, também às 9h.

Foto: divulgação/Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.