Ferroviária se prepara para o início do Brasileirão Feminino

Crédito: Reprodução / Facebook

Meninas da Ferroviária treinam forte para a estreia no Brasileirão – Crédito da Foto: Reprodução / Facebook

O futebol feminino da Ferroviária entra na ultima semana de preparação, visando a sua estreia no Brasileirão Feminino de Futebol. A equipe estreia contra o Pinheirense-PA, sábado (12), às 15h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, com entrada franca.

Desde a eliminação nas quartas-de-finais para o São José no Paulista, as Guerreiras vem se preparando para a competição, na qual é a atual campeã. Desde o título de 2014, a equipe sofreu grandes baixas, principalmente para a seleção brasileira permanente. Com isso, o técnico Leonardo Mendes passou todo esse tempo treinando as meninas em busca de resultados melhores.

LEIA MAIS:
São José goleia o São Paulo e fatura o tri do Paulistão feminino em 2015
São Paulo encerrará atividades do futebol feminino

“Depois que começarem os jogos, dificilmente iremos conseguir fazer algum treino. Com o fato de termos perdido boa parte do elenco no decorrer do ano, aproveitamos para desenvolver uma ideia de jogo, que vai um pouco além dos padrões que estamos acostumados”, explicou o treinador ao portal Araraquara.com

Outro destaque dos treinamentos que Mendes relatou é o aperfeiçoamento de jogo das atletas, tendo um maior poder decisão durante as jogadas, como posicionamento, passe e roubadas de bola. “As atletas precisam a todo momento analisar uma infinidade de informações para tomar a melhor decisão. E é esse conceito que estamos tentando desenvolver nos treinamentos, para que as atletas tenham um grande acervo para saber qual a melhor decisão a ser tomada em cada circunstância”.

Mesmo sofrendo com as perdas, o comando técnico não contará ainda com duas jogadoras que estarão presentes na seleção sub-20, sendo a goleira Amanda e a volante Júlia. Elas ficam concentradas com a delegação brasileira até o próximo dia 19.

Com informações do Araraquara.com