Flamengo acerta renovação com Jorge até o final de 2019

O Flamengo começa a semana de bem com a vida. Após vencer o clássico diante do Fluminense por 3 a 1 e alcançar o quarto triunfo seguido no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro viu um desfecho positivo na renovação de contrato do lateral-esquerdo Jorge, uma das maiores sensações do futebol de base do Brasil. No final de semana passado, a cúpula de futebol do Fla se reuniu com os representantes do jogador e prorrogou o contrato até dezembro de 2019.

LEIA TAMBÉM:
Vitória no clássico faz Flamengo tirar sarro do Flu e Fred nas redes sociais
Veja quem pode ser desfalque do Flamengo para partida contra o Cruzeiro
Jogando vôlei? Mão de Wallace rende chuva de memes na web; veja
Opinião: a grande incógnita do Brasileirão chamada Flamengo

Além de Jorge, o meia Jajá também renovou seu vínculo para mais quatro temporadas na Gávea. A dupla rubro-negra representou o Brasil no Mundial Sub-20 da Nova Zelândia, no primeiro semestre, em que saíram como vice-campeões.

Quando retornou ao Rio, Jorge foi promovido pelo então técnico Cristóvão Borges como titular e deixou o experiente Pablo Armero no banco. Com Oswaldo de Oliveira no comando, o jovem ala se manteve entre os 11 “intocáveis” e seu retrospecto impressiona: são 17 partidas, com nove vitórias, três empates e cinco derrotas. O camisa 36 fez um gol diante do Náutico pela Copa do Brasil.

Nos últimos jogos, Jorge não está defendendo a camisa do Flamengo por estar a serviço da seleção olímpica, que enfrenta a França nesta terça-feira em amistoso. O Rubro-Negro espera apenas o retorno do lateral para fazer a assinatura da documentação.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.