Futebol italiano: segunda divisão terá cartão verde como teste

reproducao Facebook oficial da Serie B italiana

A segunda divisão italiana pode não ser um dos campeonatos internacionais de futebol mais assistidos do mundo, mas nessa temporada resolveu trazer uma inovação para o esporte. Segundo o jornal italiano La Stampa, os juízes utilizarão o cartão verde, além dos tradicionais amarelo e vermelho.

LEIA MAIS

Neymar tem tudo para ser o principal brasileiro do Campeonato Espanhol

Tevez: “Sabia que com a troca de treinador, voltaria à seleção”

Ao contrário dos outros, o novo cartão será usado de forma positiva. Para ser “premiado”, o atleta terá que mostrar bom comportamento em campo, como jogar a bola para fora quando um atleta precisar de atendimento médico, ajudar o árbitro em marcações de pênaltis e assumir a responsabilidade por ter cometido uma falta. Os jogadores que mostrarem atitudes de fair-play e tiverem bom comportamento ao longo dos jogos serão contemplados com o cartão verde.

A novidade já foi testada na Itália em competições de categorias de base e deve começar a valer no campeonato da segunda divisão a partir da terceira ou quarta rodada. Será elaborado um ranking para os atletas que receberem o cartão verde e, ao final da temporada, definido o atleta com mais fair-play.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Série B italiana



Jornalista formado pela Universidade do Sagrado Coração (USC) de Bauru-SP. Meu esporte preferido é o futebol, mas também gosto de outros esportes olímpicos. Torcedor do Palmeiras.