VÍDEO: Garota que deixou Messi admirado faz história no futebol freestyle; veja

Indi Cowie é atleta profissional de freestyle (malabarismo com a bola de futebol). Ela faz sucesso em torneios e em sua rede social com seus movimentos com a redonda e mostra que como o futebol, o freestyle feminino também tem espaço. Prova disso aconteceu no último fim de semana, quando a escocesa conseguiu um feito que nenhuma outra mulher conseguiu: passar a perna por cima da bola por três vezes seguidas, na gíria do futebol o lance é mais conhecido como “zerinho”.

O lance de Cowie, que possui 20 anos, foi tão impressionante que ela chamou atenção das mais diversas estrelas do futebol mundial, incluindo a ex-melhor jogadora do mundo, norte-americana Abby Wambach e também do perfil do Twitter da seleção dos Estados Unidos.

Assista ao lance:

Em entrevista ao site americano da ESPN, Cowie explica que começou a pratica quando tinha apenas 12 anos e que assistir tanto outros jogadores que fazem o freestyle quanto atletas de futebol e até ginastas lhe inspiram. Em 2012, Indi Cowie deixou Messi de boca aberta quando viu as habilidades da escocesa e a escolheu como ganhadora do concurso do FIFA Street. Em seu Instagram ela possui pouco mais 200 mil seguidores e seu Twitter mais de 22 mil e regularmente ela coloca seus vídeos com suas jogadas.

Veja alguns vídeos abaixo:

 

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.