Globo Esporte comete gafe e chama rival do Brasil de “Bosta Rica”

A edição local do Globo Esporte DF cometeu uma gafe em sua edição deste sábado (5) e virou piada na internet. Ao anunciar o amistoso da seleção brasileira contra a Costa Rica, que acontece no mesmo dia nos Estados Unidos, o GC (gerador de caracteres) do programa chamou a adversária do Brasil de “Bosta Rica”.

LEIA MAIS
Viajando no feriado? Veja como assistir ao jogo do seu time pela internet

Imediatamente, os internautas começaram a “zoar” o noticiário esportivo da TV Globo. Imagens da gafe foram encontradas nas redes sociais. O erro foi visto apenas pelos telespectadores do Distrito Federal, já que a edição nacional do Globo Esporte é gerada a partir do Rio de Janeiro, enquanto São Paulo tem um programa próprio.

Brasil e Costa Rica se enfrentam neste sábado (5), às 17h, no primeiro amistoso da seleção após o vexame da eliminação nas quartas de final da Copa América, nos pênaltis, para o Paraguai, no mês de julho.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.