Grêmio x Goiás: saiba o que está em jogo

Inter
(Photo by Vinicius Costa/ Getty Images)

Grêmio e Goiás se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h, na Arena Grêmio, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho precisa da vitória para seguir forte na briga pelo título brasileiro.

LEIA MAIS:
Tiago, do Grêmio, é assaltado próximo ao estádio Olímpico: “Levaram tudo”

Último resultado das equipes: O Grêmio bateu o Figueirense por 2 a 0, quinta-feira, no Orlando Scarpelli. Um dia antes, o Goiás derrotou o Palmeiras por 1 a 0, no Serra Dourada.

Classificação das equipes: O Grêmio é o terceiro colocado, com 41 pontos ganhos. O Goiás é o 16ª, com 25.

Informações do Grêmio: O técnico Roger Machado tem sete desfalques confirmados: o goleiro Marcelo Grohe  (seleção brasileira principal), o zagueiro Erazo (seleção equatoriana), o lateral Galhardo (suspenso), o volante Edinho (suspenso) e os atacantes Luan (seleção brasileira olímpica), Pedro Rocha (suspenso) e Fernandinho (com dores musculares). Em meio a tantas baixas, as boas notícias são os retornos do volante Maicon, recuperado de lesão muscular e do meia Douglas, livre de suspensão. Lucas Ramon assume a lateral-direita. Bressan segue no zaga ao lado de Geromel. Maicon forma a dupla de volantes com Walace. A dúvida é sobre quem será o parceiro de Bobô no ataque. Éverton e Yuri Mamute brigam pela vaga.

Informações do Goiás: Satisfeito com o desempenho da equipe na vitória sobre o Palmeiras, o técnico Julinho Camargo deve repetir a mesma formação, apostando num trio de atacantes (Bruno Henrique, Erik e Zé Love). Uma vitória fora de casa deixaria o Esmeraldino mais longe da zona do rebaixamento.

Provável Grêmio: Tiago; Lucas Ramon, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton (Yuri Mamute) e Bobô.

Provável Goiás: Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick e David; Bruno Henrique, Erik e Zé Love.

foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)