Internacional x Figueirense pode ter horário alterado; entenda

reproducao

Partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão 2015, Internacional x Figueirense, no Beira-Rio, está marcada para o dia 20 de setembro, domingo, às 11h. Celebração da Revolução Farroupilha, no entanto, pode alterar o horário e até mesmo a data da partida.

LEIA MAIS
Técnico do Internacional descarta G4 após derrota em São Paulo
Internacional deve ter mudanças nas laterais para enfrentar o Palmeiras
Aproveitamento fora de casa prejudica o Internacional no Brasileirão

Segundo informações do jornal Zero Hora, o Internacional solicitou junto à CBF a mudança do horário da partida contra o Figueirense, agendada para às 11h da manhã de domingo, 20 de setembro, pela 27ª rodada da competição nacional.

O motivo do pedido é por conta do desfile da Celebração da Revolução Farroupilha, que acontece no mesmo dia pela manhã e irá interditar as principais vias de acesso ao estádio Beira-Rio. A diretoria colorada alega que dois eventos deste porte podem comprometer a segurança de torcedores e celebrantes.

REVOLUÇÃO FARROUPILHA

Também chamada de Guerra dos Farrapos ou Decênio Heróico, foi um acontecimento de 10 anos de duração (1835-1845) que marcou o Rio Grande do Sul, tendo seu início justamente no dia 20 de setembro de 1835. A revolução foi comandada pela classe dominante gaúcha com o apoio das classes mais pobres. A luta era contra o governo imperial brasileiro, seus impostos elevados em produtos como erva-mate, charque e couro, importantes na economia da região naquela época. A revolução teve fim em 1845 após um acordo entre o Duque de Caxias e os farroupilhas, em 1º de março de 1845.

Foto: Reprodução