Jogadores do Atlético-MG ‘esquecem’ arbitragem e focam no futebol

Crédito da foto: Reprodução/SporTV

O Atlético-MG tenta esquecer as recentes polêmicas de arbitragem que rondaram a Cidade do Galo nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro e buscam focar apenas no futebol para perseguir o Corinthians pela ponta do Brasileirão. A fórmula funcionou no último sábado (5) na vitória sobre o lanterna Vasco por 2 a 1, no Maracanã. O principal desafio é manter o psicológico em dia e não entrar “na onda”.

LEIA MAIS
Atlético-MG: Levir Culpi evita adiantar clássico e pede foco total no Avaí
Opinião: gringos fizeram Atlético-MG voltar ao páreo na briga pelo título brasileiro
Dátolo garante que golaço na vitória sobre o Vasco foi o mais bonito da carreira

“Trabalhar. Esse é o nosso maior desafio. Trabalhar psicologicamente, não deixar a arbitragem interferir no nosso rendimento e deixar isso para a diretoria. A diretoria está fazendo o trabalho, é competente, e dentro de campo somos competentes e assim vamos mostrar nosso trabalho”, disse o zagueiro Leonardo Silva, que frequentemente acaba expulso pelos árbitros no Nacional e também na Copa do Brasil.

O meia Giovanni Augusto também compartilha da mesma ideia de Léo Silva. “A gente tem de esquecer, porque na hora do jogo a gente não pode pensar outra coisa a não ser jogar futebol e vencer os jogos. E é isso que a gente está procurando fazer”, destacou o camisa 14 atleticano.

O goleiro Victor foi mais além e revelou o teor da conversa nos vestiários para encarar o Cruzmaltino. “No vestiário foi falado para não colocar na gente uma responsabilidade que não é nossa, em relação a arbitragem. A gente tem que se focar no que fazer dentro de campo, e todo mundo entendeu bem isso. Todo mundo estava bastante concentrado na partida”, ressaltou o arqueiro do Alvinegro de Minas.

Crédito da foto: Reprodução/TV Galo



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.