Opinião: precisamos de melhorias para o futebol brasileiro

Maracanã estará fechado para as Olimpíadas do Rio 2016 - Crédito da foto: reprodução / Twitter (CBF)

Hoje meus caros amigos, vamos falar um pouco sobre arbitragem de maneira imparcial. Já vivemos na história do Campeonato Brasileiro de futebol, diversos debates, criticas e até objeções sobre a arbitragem.

LEIA MAIS:
Opinião: no dia da Independência, nunca o futebol brasileiro esteve tão dependente

E a conclusão é simples, porque não profissionalizar os árbitros de futebol como profissionais do esporte, sim isso talvez seria uma alternativa para remediar a situação de péssimos árbitros que hoje estão nos diversos campeonatos, disputados pelo Brasil.

O nível da arbitragem é muito abaixo do esperado, tanto por atletas, dirigentes e torcedores, e  sempre haverá duvidas sobre a idoneidade do arbitro, quando um lance ou jogada polemica não for acertada.

O nível de nosso campeonato nacional e até os regionais são bem abaixo do esperado, e porque não modernizar esse ponto com treinamentos mais específicos para os juízes, melhores condições para o profissional como um registro ou mesmo melhorias para o exercício do mesmo.

Ainda há muito a fazer para termos um campeonato mais justo e competitivo, com melhor publico e melhor renda, e neste caso dando opções nas diversas áreas do futebol quem sabe não melhoramos a imagem arranhada de nosso campeonato e dos profissionais que nele atuam.

Modernização, profissionalismo, integração entre dirigentes e acima de tudo mais respeito pelos profissionais que fazem o espetáculo.

Vamos crescer e fazer do futebol o nosso orgulho novamente, a começar pelos pontos mais fracos e de suma importância.

Pra frente Brasil …

Crédito da foto: reprodução / Twitter (CBF)



Sou Paulistano , do bairro da Vila Madalena . Tenho 36 anos de idade . Sou estudante de jornalismo Atualmente executo trabalhos como câmera man ou cinegrafista se preferir. Como Hobbies tenho o Futebol de Salão e surf , e muita leitura e escrita.