Brasileirão Feminino: Flamengo vence o Kindermann na estreia

Foto: Jéssica Mello/CBF

 

O Brasileirão Feminino deu início nesta segunda-feira (7), e com dois gols da atacante Vigia, o Flamengo derrotou as atuais campeãs da competição fora de casa.

Mesmo jogando em seus domínios, o Kindermann não fez prevalecer o mando de jogo, diferente do time flamenguista, que desde o início da primeira etapa marcava sob pressão e valorizava a posse de bola.

O primeiro lance de perigo do Flamengo saiu dos pés de Vigia, após falha da zaga, em dois lances, a atacante finalizou mas foi travada pela bela defesa de Maike.

Sem presença no meio de campo, o Kindermann não conseguia chegar no ataque, e nas raras oportunidades que tinha, pecava nas finalizações.

No segundo tempo, o time catarinense até esboçou uma reação, de fora da área, Kelen chutou forte, colocando a goleira Luana para trabalhar. Mas o panorama do jogo não mudou muito. O time carioca seguia atacando de todos os lados, enquanto as catarinenses tentavam parar as jogadas com lances duros.

Aos 24′ Vigia aproveitou a falha da zaga e em chute certeiro, marcou o primeiro gol da equipe do Flamengo nesse Brasileirão. Já no fim da partida, a atacante anotou o segundo gol, sacramentando a vitória rubro-negra.

Com o resultado positivo, o Flamengo é o líder do Grupo 2, com três pontos. Os próximos jogos da chave serão disputados nesta quarta-feira (9).

Foto: Jessica Melo/CBF



Súdita do Pelé e da Marta. Acredito na ética jornalística e no diálogo como primeiro passo para a reflexão e ação. Apaixonada pelo futebol feminino.