Nobre garante que Allianz Parque é do Palmeiras mas em apenas “35 dias do ano”

divulgacao / allianz parque

Paulo Nobre, Presidente do Palmeiras, é o convidado para participar do ‘Bola da Vez’, da ESPN. Durante a entrevista, mandatário Alviverde explicou a situação com a WTorre envolvendo o Allianz Parque e garantiu que o estádio é única e exclusivamente do clube.

LEIA MAIS:
Após 29 partidas, veja quem é o artilheiro do Palmeiras no Allianz Parque
CBF marca jogo do Palmeiras no Allianz Parque em dia de show de Rod Stewart

“O estádio é do Palmeiras. Agora vamos imaginar o seguinte: você tem uma casa, que é sua, e você alugou por 30 anos. No contrato, você colocou assim: aos domingos, quero poder voltar na minha casa para almoçar, você quer comer a comida da sua cozinheira, brincar com os cachorros. Todo o domingo você vai poder ir lá e acabou. Você pode ir na segunda-feira? Não. Você pode ir no sábado? Não”, disse Nobre.

Apesar de garantir que o Allianz é do Palmeiras, Nobre ainda explicou que o clube “só” tem direito a administrar o estádio em dias de jogos oficiais. “Nós administramos o futebol no dia de jogos oficiais. Isso é mais ou menos 10% dos dias do ano. Em torno de 35 dias por ano. Todos os outros dias, a WTorre tem o direito de administrar e explorar a arena. Desde que não atrapalhe os dias do Palmeiras. O gramado tem que estar em ordem, os vestiários têm que estar em ordem, as manutenções têm que acontecer. Essa é a obrigação dela”, completou.

Com esse acordo, me setembro, o Palmeiras será “obrigado” a disputar alguns jogos no Pacaembu, já que a WTorre acertou shows internacionais no estádio.

Foto: Divulgação/Allianz Parque