Novidade? Corinthians é o time mais favorecido pela arbitragem neste Brasileirão

árbitro

O jornal ‘Folha de S.Paulo’ elaborou um levantamento neste sábado e mostrou que houve, pelo menos, um erro de arbitragem por rodada disputada do Brasileirão até o momento. E o suposto favorecimento ao Corinthians, que ganhou forças nos últimos jogos, parece ter sido “confirmado”.

LEIA MAIS:  
Opinião: Erros são uma coisa, conspiração é outra completamente diferente
Levir Culpi aponta desconfiança após sucessivos erros de arbitragem: “Vivemos em um país desonesto”

Em meio a uma série de discussões sobre erros de arbitragem, foi montado uma comissão pelo jornal para verificar todas as rodadas do Campeonato Brasileiro e o resultado foi que houve mais de um erro grave por rodada. A comissão foi formada por cinco jornalistas da Folha e pelo colunista Paulo Vinicíus Coelho (PVC).

A apuração foi feita considerando apenas erros indiscutíveis e graves. Erros em lances polêmicos, que dão margem à discussões e diferentes interpretações, não foram considerados.

E com quatro erros a favor, Corinthians e Avaí foram as equipes mais beneficiadas do Brasileirão em 22 jogos disputados. Entre os erro apontados pela arbitragem a favor da equipe do Parque São Jorge, estão os gols mal anulados contra  Fluminense e Flamengo.

Confira o placar completo considerando apenas os clubes que foram prejudicados ou beneficiados pelo menos uma vez:

Placar Erros de Arbitragem Contra x A Favor
Contra A favor
Atlético-MG 3 1
Avaí 1 4
Chapecoense 1 3
Corinthians 1 4
Flamengo 3 1
Fluminense 3 1
Grêmio 1 1
Inter 2 1
Joinville 1 0
Palmeiras 3 0
Ponte Preta 1 0
Santos 0 2
São Paulo 2 1
Sport 3 1

Foto: Divulgação