Opinião: Paulista de Jundiai é um espelho para os grandes times

Crédito da foto: Divulgação/Facebook

Segundo colocado no Grupo 3 da Copa Paulista 2015, o Paulista de Jundiai é um exemplo a ser seguido pelos para saber como aproveitar mais os jogadores da base, já que metade do time é advinda dos juniores, e com a bela campanha realizada por eles, na qual a equipe precisa de apenas uma vitória para a classificação.

LEIA MAIS:
Bragantino “salva” o futebol paulista na segunda rodada da Série B
5 estádios que você precisa conhecer no futebol paulista

O Galo de Jundiaí, que é comandado pelo experiente Beto Cavalcante, tem cerca de 79% dos atletas vindo das categorias de base. As informações foram levantadas pelo coordenador técnico do time, Armando Bracali.

Alguns jogadores que estão neste elenco não poderão jogar na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo eles: o goleiro Iago, um dos destaques desta equipe e o volante Filipe Rodrigues, por fazerem 21 anos nas próximas semanas.

Do atual elenco, 11 jogadores fazem parte do Sub-20: o goleiro Iago, o zagueiro Otávio Gut, os volantes Filipe Rodrigues, Wellington Chico, Oldair e Daniel, o lateral-esquerdo Pará, os meias Lucas Castro e Kayo, e os atacantes Matheus Sylvestre e Ronaldo. 7 deles fazem parte do Sub-17: Gabriel, Robert Amazonas, Rafael, Brayan, Victor Ferreira, Renan e Moisés.

Crédito da foto: Divulgação/Facebook



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.