Opinião: “Messinho Gabriel” merece ter seu contrato renovado no Santos

Reprodução/Instagram

O Marquinhos Gabriel, que é carinhosamente apelidado pelos santistas de “Messinho Gabriel”, vem jogando muita bola. Contra o Chapecoense, ele foi muito bem com um passe lindo para o gol do Ricardo Oliveira. O contrato dele termina no fim deste ano. Ele merece ter seu vínculo ampliado com o Santos Futebol Clube.

Apesar do Marquinhos Gabriel ser reserva, ele é um meia muito habilidoso, rápido, com boa técnica. Considero que ele seja o décimo segundo jogador do elenco. É um reserva imediato tanto de Lucas Lima, Geuvânio e Gabigol. O seu futebol cresceu demais nas mãos do Dorival Júnior!

O seu contrato com o Santos é de empréstimo e termina no fim de dezembro. O dono do seu passe é o o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Sei que a crise do Santos é terrível, mas deve-se buscar recursos para renovar o vínculo do Marquinhos Gabriel com o Peixe.

Se o Santos almeja um time forte em 2016, deve enriquecer seu elenco e não enfraquecer. Marquinhos Gabriel pode ainda proporcionar muitas alegrias para o Santos.

Um banco de reservas que tem Marquinhos, Neto Berola, Nilson, entre outros, não pode dar o luxo de perder um jogador como esse, que caiu nas graças do torcedor santista, a quem o rendeu o apelido de “Messinho Gabriel”. Além disso, o Peixe não tem garantia alguma que Lucas Lima fique para a próxima temporada!

Crédito da foto: Reprodução/Instagram



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.