Veja o caminho do Flamengo para chegar a Libertadores

Gilvan de Souza/Flamengo

Após vitória no clássico desse domingo (07), o Flamengo, sua torcida e a mídia começam a falar das possibilidades de G-4. Sem querer entrar no assunto de pontos necessários, saldo e etc., queria falar dos jogos e condições para que tal feito seja realizado. O time terá que provar muito se quiser figurar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e conquistar uma vaga no maior campeonato de clubes das Américas. Então aqui vão alguns jogos que considero importantíssimos.

LEIA MAIS:
Flamengo emite nota em repúdio aos erros de arbitragem e cita lance em que foi favorecido

Os jogos importantes de serem vencidos no Brasileirão:

24ª Rodada – Flamengo x Cruzeiro: O Flamengo está no momento que começou a brigar efetivamente pela vaga. A vitória no jogo é muito importante, pois na rodada dois times entre os primeiros (Corinthians x Grêmio) se enfrentam e outro joga um clássico (São Paulo x Santos), ou seja, se vencermos vamos nos aproximar mais ainda.

25ª Rodada – Chapecoense x Flamengo: Um time de meio de tabela. Nessa rodada, dois times entre os primeiros se enfrentam novamente (Grêmio x São Paulo), enquanto outro irá enfrentar um clássico ( Cruzeiro x Atlético-MG).

31ª Rodada – Grêmio x Flamengo: É um confronto direto pela vaga na Libertadores e na mesma rodada se enfrentam os líderes atuais (Corinthians x Atlético-MG).

Obs.: Será um jogão se as previsões se confirmarem.

Não que as outras rodadas são sejam importantes. Continuar vencendo é vital para o Flamengo continuar na briga. Até acredito que, pelas minhas contas, o Flamengo possa perder para os líderes, Corinthians e Atlético-MG, já que joga na casa deles. Não pode perder pontos bobos, como foi no primeiro turno.

Na minha visão serão esses os jogos-chave para a Libertadores da América.

Você acredita? Tem algum outro que você considera importantíssimo vencer?

Lembrete: São necessários aproximadamente 67 pontos

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo