Palmeiras e Corinthians fazem dérbi empolgante que termina empatado

PalmeirasjogoPalmeiras e Corinthians empataram por 3 a 3 na tarde deste domingo (6) no Allianz Parque. Lucas, Robinho e Dudu anotaram os gols do Verdão, enquanto que Amaral (contra) Guilherme Arana e Vagner Love anotaram para o Timão. O Corinthians segue liderando a competição nacional com 50 pontos. Palmeiras está em sétimo com 35.

Na próxima rodada, o alviverde vai à Porto Alegre jogar contra o Internacional, enquanto que o alvinegro recebe na sua arena o Grêmio.

No primeiro tempo tivemos um jogo muito, mas muito disputado. Digno das melhores tradições do clássico paulista. O jogo começou bastante disputado e igual, tanto em chances a gol quanto em cartões amarelos, tanto que Fagner e Lucas receberam a advertência com o amarelo, que resultou na suspensão de ambos dos próximos jogos contra Grêmio e Internacional. Aos 19, o Palmeiras abriu o placar com Lucas, que chutou cruzado. A bola bateu em Guilherme Arana e entrou.

Pouco depois, o alvinegro chegou ao empate, com o mesmo Arana, que foi responsável pelo desvio do primeiro gol do jogo. O lateral corintiano recebeu um passe aos 23 e fuzilou na saída de Fernando Prass. Três minutos depois, Lucas recebeu na área e cruzou para Robinho ampliar.

O jogo seguiu muito disputado e aos 38, Marciel chutou para defesa de Prass, mas Amaral jogou contra o patrimônio e empatou o jogo. Aos 43 veio o lance que deu números finais à primeira etapa. Dudu recebeu lançamento na área e tocou para o fundo da rede defendida por Cássio.

Para o segundo tempo, o Corinthians vinha com uma alteração, a saída de Marciel e a entrada de Cristian. Aos 3, Gabriel foi acionado por Dudu, mas a zaga corintiana afastou. Na cobrança, zaga rechaçou, mas depois Vagner Love mandou para fora. Aos 10, Gabriel recebe passe na área e de cabeça assusta Cássio.

O jogo segue bastante disputado, mas com os times mostrando muito futebol. O Palmeiras bateu três escanteios seguidos e apenas no terceiro Victor Hugo testou para fora. No minuto 17, Gabriel Jesus forçou a jogada na entrada da área e levou num carrinho de Gil. Amarelo para o zagueiro corintiano, que está fora do jogo contra o Tricolor gaúcho. Na cobrança de Dudu, a bola bate na barreira.

O Palmeiras seguia no ataque e para tentar equilibrar o jogo, Rildo entra no lugar de Malcom. O Palmeiras também trocava: Cristaldo entrava na vaga de Alecsandro e João Paulo substituía Robinho. Aos 28, Zé Roberto acionou João Paulo e ele recebeu na área, mandando por cima do gol. No minuto 30, o Corinthians vem para o ataque, Cristian recebe e chuta em cima de Prass, que manda para escanteio. Em seguida saiu Ralf e entrou Danilo no Timão. Aos 33, Jadson cobrou falta na área e Vagner Love empata o jogo no Allianz Parque. 3 a 3.

Após o gol, Dudu e Cristian tiveram um desentendimento e o camisa 7 palmeirense saiu para a entrada de Allione. No final o jogo começou a ficar um pouco mais pegado, com João Paulo e Cristian amarelados. Aos 46, Leandro Almeida recebe na cabeça e exigiu linda defesa de Cássio. O jogo terminou com o placar de 3 a 3, mas que satisfez quem gosta de futebol.

PALMEIRAS 3 X 3 CORINTHIANS

Data: 6 de setembro de 2015
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Rogério Zanardo e Marcelo Van Gasse
Gols: Lucas, Robinho, Dudu, Vagner Love, Amaral (contra) e Guilherme Arana

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo, Zé Roberto; Amaral, Arouca, Robinho (João Paulo); Gabriel Jesus, Dudu (Allione) e Alecsandro (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Danilo), Marciel (Cristian), Renato Augusto, Jadson e Malcom (Rildo); Vagner Love
Técnico: Tite

Foto: César Greco / Agência Palmeiras