Palmeiras x Corinthians: saiba o que está em jogo

César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras recebe o arquirrival Corinthians, no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília), no clássico paulista válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
Veja as 10 melhores cutucadas de palmeirenses que os rivais jamais esquecem
Veja a provável escalação do Palmeiras para clássico contra o Corinthians
Veja 8 fatos que comprovam a superioridade do Palmeiras contra o Corinthians
Após 29 partidas, veja quem é o artilheiro do Palmeiras no Allianz Parque

Classificação dos times no campeonato: O Verdão ocupa a sexta posição da tabela, com 34 pontos conquistados, enquanto que o Timão é o líder isolado da competição, com 49 pontos.

Resultado do último jogo do Palmeiras: Na última rodada, o Palmeiras foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0, em Goiânia. 

Resultado do último jogo do Corinthians: Na quarta-feira, o Corinthians derrotou o Fluminense por 2 a 0, em Itaquera.

Informações do Palmeiras para a partida: Para o clássico de logo mais, o técnico Marcelo Oliveira garantiu de titular apenas Gabriel Jesus, principal destaque nas últimas partidas. Entretanto pelas declarações após o jogo contra o Goiás, no meio de semana, Egídio deverá ir para o banco e o veterano Zé Roberto assume a vaga na lateral-esquerda. Lucas pode voltar à ala direita após se recuperar de lesão, o mesmo acontecendo com Arouca, que deve retornar ao meio-campo. Amaral e Thiago Santos brigam pelo outro lugar na marcação. O Palmeiras precisa da vitória para voltar a ficar colado no G-4 (São Paulo, quarto colocado, abriu quatro pontos do Verdão após vencer o Internacional), e de quebra diminuir a distância para o rival na liderança.

Informações do Corinthians para a partida: No Dérbi, o técnico Tite não poderá contar com Uendel e Bruno Henrique, ambos machucados, e também com Elias, convocado para a seleção brasileira. Por outro lado, Felipe retorna à zaga para reeditar a parceria titular com Gil, enquanto que Renato Augusto será novamente peça fundamental para o Timão ao lado de Jadson na armação. O jovem Marciel mostrou muita personalidade em sua estreia como titular – marcando um dos gols diante do Fluminense – e será mantido entre os 11 que começam o clássico. O Timão viu o principal desafiante ao título, Atlético-MG, reduzir a diferença para quatro pontos ao vencer o Vasco no último sábado. Portanto perder pontos, nesta tarde, não pode passar pela cabeça de Tite e seus comandados.

Tabus: Enquanto o Palmeiras é o rei dos clássicos paulistas no Campeonato Brasileiro, com três vitórias em três jogos, o Corinthians amarga oito partidas contra os rivais do Estado sem triunfos. Entretanto, a equipe de Tite venceu o oponente de logo mais, em março, dentro do Allianz Parque: 1 a 0, gol de Danilo pelo Campeonato Paulista.

Provável escalação do Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Robinho, Thiago Santos (Amaral) e Arouca; Dudu, Lucas Barrios e Gabriel Jesus. Técnico: Marcelo Oliveira.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Jadson, Marciel, Renato Augusto e Malcom; Vágner Love. Técnico: Tite. 

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.