Paraná derrota o Bahia e conquista terceiro triunfo consecutivo na série B

O Paraná conquistou hoje mais um importante resultado no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na Vila Capanema e contando com o apoio da torcida que compareceu em bom número, o tricolor do Paraná levou a melhor sobre o Bahia e engatou a terceira vitória seguida na Série B. A derrota impediu o Bahia de saltar da quarta posição para a liderança do campeonato.

Primeiro tempo:

O primeiro tempo começou com o time mandante partindo para cima.

O primeiro lance de perigo no jogo aconteceu aos 13 minutos e foi do Paraná. O atacante Henrique recebeu dentro da área e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão assustando o time do Bahia. Aos 17, o Paraná assustou mais uma vez. Ricardinho arriscou de fora da área, e a bola passou muito perto do gol.

A primeira grande participação do Bahia no jogo apareceu aos 24 minutos. Souza cobrou falta na área e Felipe desviou de cabeça pra fora.

Dois minutos depois da primeira chegada do Bahia, o Paraná abriu o placar. Rafael Costa cobrou uma falta direto para o gol, enganando a defesa do Bahia que esperava uma bola cruzada na área.

Aos  34 minutos, a defesa do Paraná vacilou e Maxi quase empatou a partida. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 42 minutos, Henrique driblou Souza, o jogador do Bahia se recuperou no lance mas a bola acabou batendo na mão. O time do Paraná reclamou de pênalti mais o juiz mandou seguir.

Segundo tempo:

O segundo tempo começou eletrizante. Logo com dois minutos de jogo, Rafael Costa soltou uma bomba de fora da área, mas acabou pegando mal na bola.

Aos 8 o Paraná desperdiçou a grande oportunidade de ampliar o placar. Aos trancos e barrancos, a bola chegou nos pés do Ricardinho, que livre de marcação, desperdiçou a oportunidade.

Aos 14, o Paraná chegou novamente. Carlão fez boa jogada e tocou para Henrique que chutou e a bola passou perto.

Aos 17, Danielzinho cobrou falta mais uma vez surpreendendo a defesa baiana. A bola bateu nas redes pelo lado de fora.

Aos 29, o goleiro do Bahia salvou. Carlão, centroavante do tricolor paranaense, aproveitou o escorregão do zagueiro Wilson, entrou na área e chutou forte. O goleiro Douglas Pires fez uma grande defesa.

Dois minutos depois, o Paraná ficou com um a menos em campo. Luiz Felipe cometeu falta na entrada da área. Como já tinha amarelo, acabou tomando o segundo e sendo expulso. Com um a menos em campo, coube ao Paraná buscar segurar o resultado.

Aos 41, o Bahia tentou. João Paulo cruzou, mas ninguém apareceu na área para finalizar. Aos 43, João Paulo chutou de fora da área, mas acabou chutando mal.

Após 6 minutos de acréscimos, o Paraná suportou a pressão do Bahia e segurou a vitória até o final.

Com o terceiro triunfo consecutivo, o Paraná alcançou sua nona vitória na série B. Agora, o time que desde o começo do campeonato lutava na parte de baixo da tabela, já ocupa a nona posição com 32 pontos. O primeiro clube no G-4, é justamente o Bahia, que com a derrota permaneceu com 38 pontos. Na próxima rodada, o Bahia recebe o Macaé na Arena Fonte Nova. Já o Paraná irá ter uma partida difícil, onde irá enfrentar o atual líder do campeonato, o Botafogo, no Engenhão.

Foto: Reprodução/Facebook



Estudante de jornalismo na Universidade Federal da Paraíba, natural de Vicência-PE