Saiba como Gabriel Jesus quase deixou o Palmeiras para atuar no São Paulo

Crédito da foto: Reprodução / Facebok

Gabriel Jesus, destaque do Palmeiras nesta temporada, quase foi parar no São Paulo. O Tricolor inclusive, tem muita relação com o Alvi-Verde ter apenas 30% dos direitos econômicos do garoto.

Quem garante a notícia é o jornalista Jorge Nicola que falou sobre o assunto nesta manhã à rádio Bradesco Esportes, e informou ainda que, durante a negociação para renovação de contrato de Gabriel Jesus em 2014, Paulo Nobre teria descoberto que o São Paulo estava também fazendo uma oferta para ter o jogador. A proposta envolvia uma casa em Alphaville e um salário de R$ 80 mil para que Gabriel deixasse o Palmeiras de graça ao término do contrato que venceria em dezembro de 2015.

LEIA MAIS: 
Gabriel Jesus foca em clássico contra Corinthians para apagar derrota do Palmeiras
Palmeiras está próximo de anunciar a renovação de Prass até 2017
Notícias do Palmeiras que você PRECISA ler hoje
PALMEIRAS X CORINTHIANS : VAI SER TRANSMITIDO NA TV ABERTA
 

Após o assédio, o Palmeiras se viu obrigado a tomar providências que foi renovar com a jovem promessa imediatamente. Assim foi feito e, a opção da diretoria do Verdão foi ceder 45 % do passe do atleta.

Gabriel Jesus, que segundo o jornalista, é palmeirense, foi quem se deu bem com a transação. O garoto, que apesar  do amor pelo clube teve que pensar em seu futuro, ficou com 22,5% do seu passe, enquanto Palmeiras ficou com 30%. O restante foi para dois empresários que investiram no atleta.

Hoje o atleta já tem um salário bem melhor do que no ano passado e, graças ao contrato, ele tem sido aumentado por participações como titular e convocações para a seleção sub-20.

Com a camisa do Verdão, Gabriel já fez 5 gols em 18 jogos, porém, a maioria deles entrando no decorrer da partida. Dirigentes e torcidas estão confiantes que ele será o principal jogador do clube em pouco tempo e uma das principais revelações dos últimos anos.

Crédito da foto: Reprodução / Facebok