Saiba qual é o impasse para o Santos renovar com Thiago Maia

Foto: Flickr Oficial do Santos

O Santos segue com problemas para avançar na renovação de contrato do volante Thiago Maia, para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no jornal “Diário de São Paulo”, o impasse se deve aos 28% dos direitos econômicos que antiga atribuiu a uma empresa e o jogador garante que é o dono do passe.

LEIA MAIS:
Santos já planeja comprar os direitos de Lucas Lima para segurar em 2016; Confira!

No entanto, o Santos espera aguardar o término do contrato que se expira no dia 28 de fevereiro de 2016. Com intuito, de ter parte dos direitos econômicos do volante Thiago Maia quando prorrogar o contrato com o Peixe.

A primeira proposta do Santos ao volante Thiago Maia é um contrato de cinco temporadas, com os vencimentos perto de R$ 80 mil por mês. Mas o empresário Juan Figer, que gerência a carreira do atleta, pediu contrato de três temporadas com salário de R$ 120 mil por mês e a diretoria alvinegra já prepara uma contraproposta, para manter o atleta na Vila Belmiro.

Thiago Maia vem sendo importante no esquema tático do técnico Dorival Júnior, na recuperação do Santos na Série A do Campeonato Brasileiro. O volante vem fazendo dupla com o experiente Renato na equipe titular e é um dos preferidos do técnico, nesta sequência de temporada.

Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Santos



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com