Santos avalia esperar até 2016 para renovar contrato de Thiago Maia

Thiago Maia
Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Santos

A diretoria do Santos já avalia a possibilidade esperar até 2016, par tentar avançar na renovação de contrato do volante Thiago Maia que tem vínculo com o clube até fevereiro do ano que vem. De acordo com o site “Lance!”, a renovação está emperrada e só pode ter avanço no próximo ano.

LEIA MAIS:
Dorival Jr pede que empresário de Thiago Maia renove com Santos

O motivo do impasse nas tratativas é devido aos direitos econômicos que é de 28% que a diretoria antiga vendeu a uma empresa e com isso, para não ter problema à ideia é esperar até o ano que vem para avançar nas tratativas. Enquanto isso, o jogador segue atuando pelo clube até que sua situação se regularize.

Ainda de acordo com o site, a opção que o clube analisa é não ter que paga pela cota à empresa que detém os 28% dos direitos econômicos de Thiago Maia. A ideia do Santos é ter maior parte dos direitos econômicos do volante, em uma futura venda do atleta.

Na segunda-feira, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista ao programa Bem Amigos, do SporTV e pediu para que o empresário do volante santista aceitasse a renovação com o Santos. Para o técnico, o atleta está em ascensão e tem tudo para se destacar no clube.

Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Santos



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com